terça-feira, 2 de novembro de 2010

INCRÍVEL


OPINIÃO

A Campanha para Governador em nosso Estado foi algo inusitado, Um dos Candidatos, atual Governador, que tem um nome Forte, condições financeiras pessoais Fortes, grandes amizades políticas e empresariais, dez (10) anos no poder do estado, com todas as condições possíveis para mostrar um trabalho de governo excelente.
Como se não bastasse, contou com o apoio de um dos maiores presidentes da história política contemporânea.  
Contou também com o apoio de sua equipe composta de pessoas formadas em diversas áreas.
Contou ainda com experientes marqueteiros políticos importados de outro estado, com vasta experiência na ciência política nacional, gastou milhões em campanha lícita e difamatória.
Contou com o apoio e a boa fé de milhares e milhares de eleitores que por um motivo, ou por outro, lhe confiaram seus votos, iludidos por uma proposta de grandes projetos.
E perdeu no primeiro turno para o prefeito de um município que segundo ele (o candidato da situação), era um arrogante e fazia declarações mentirosas, que elaborou projetos “cosméticos” para maquiar as praças, que até a entrada do Candidato de oposição não existiam, pois não era considerada uma obra de importância social.
Depois de uma campanha ridícula e mal administrada, envolvendo picuinhas pessoais e mesquinhas, pode enfim mostrar para todo o estado seus “verdadeiros valores”: difamador preconceituoso e que discrimina religiões e etnias com suas criticas apócrifas e mal intencionadas, apelando covardemente para recursos utilizado por ditadores e pessoas acostumadas e obter o poder pela força financeira e política.
O rapaz pobre, arrogante, agressivo e incompetente pode, dirigindo uma cidade pequena e sem a devida projeção nacional, por força dos boicotes governamentais, mostrar sua competência, e mesmo sem o carisma e a doçura, que segundo o seu concorrente sugeria, foi eleito com mais de hum milhão de votos, mais de cinqüenta e quatro por cento do eleitorado, votado em lugares que a situação comandava a braço de ferro e de cabresto, mostrando a incompetência de um governador que poderia ter sido excelente, mas por outro lado resolveu endividar o nosso  Estado, promovendo obra inacabadas, com o propósito de induzir as pessoas a crer que ele é um homem de grandes obras.
Acredito que o ilustre ex-governador, que com sua equipe de “visão”, pode autorizar a destruição do único aparelho para a prática de esportes radicais de nossa capital, que tratou os atletas como marginais drogados, que tem uma visão estreita e retrógrada do mundo, com pensamentos conservadores e sem propósito, que promoveu a discórdia entre a classe artística com promessas vazias e elegendo os artistas da oposição como macumbeiros possuídos pelo demônio, esse mesmo homem de “visão” deve com certeza, rever seus conceitos e avaliar profundamente seus assessores, pois não se concebe que um governante não possa perceber o quanto erra e continuar no mesmo caminho.
Seus assessores o traem dentro de seu próprio gabinete e vendem para oposição projetos até então secretos como foi a vinda do Padre Marcelo Rossi para João Pessoa, projeto apresentado pelo artista Fred William, de João Pessoa e secretamente discutido na Fundação Espaço Cultural a portas fechadas junto ao seu Presidente e foi vendido para o então prefeito Cícero Lucena que conseguiu chegar  primeiro e negociar com o apresentador Gugu Liberato a apresentação do Padre no Busto de Tamandaré.
Fatos como esse mostra o nível de confiabilidade dos que cercam o Ex-Governador, pois o Presidente da Fundação Espaço Cultural na época era o braço Direito do senhor José Maranhão.
O Ocorrido forçou o Artista a recolher seus projetos e guardar suas idéias para só agora apresentá-las, pois esperou confiante em um momento em que o nosso município pudesse entrar em sintonia com o Governo do Estado e como parceiros, desenvolver projetos e ações para promover o desenvolvimento social, cultural e artístico de nosso Estado.
Novos caminhos estão surgindo e com certeza mais firmes e confiáveis, mesmo com os previsíveis contratempos promovidos pelos descontentes, inconformados e marginais de plantão, mas com certeza estaremos alertas para prever e superar as dificuldades com atitudes inteligentes e criativas, Transmutando e promovendo a verdadeira Alquimia que o nosso estado precisa para espantar de vez os mal intencionados e promotores dos seus próprios interesses.
Ricardo, você não precisa ter cara de mocinha para fazer um governo de verdade, precisa ser sincero, direto e verdadeiro como sempre foi a sua postura. Se não agrada a todos, tudo bem, mas é com o seu trabalho e as suas ações que o nosso povo vai perceber a grande diferença entre o que será e o que foi o nosso Estado.
Se puder permanecer no governo o mesmo tempo em que permaneceu como prefeito, com certeza obterá ótimos resultados, mesmo com todas as pedras do caminho, mas: “gato escaldado tem medo de água fria” e como um homem preparado para trilhar os difíceis, mas sólidos caminhos que escolhe, terá um governo cheio de realizações.
Você tem admiradores secretos, que te ajudam á distancia sem se comprometer diretamente, muito mais importantes que você possa imaginar, contribuem de forma incondicional e gratuita, mesmo sem obter benefícios pessoais, são esses colaboradores ocultos que podem e fazem a grande diferença. Pois não estão presos as amarras dos cargos públicos e muito menos devem satisfação a nada e a ninguém.
Este é um desabafo sincero e sem segundas intenções de um dos artistas paraibanos que sempre contribuiu com o nosso estado e nunca pediu nada em troca.
Durante todos esses anos foi traído por amigos íntimos e pseudo amigos, que sempre se utilizaram de suas idéias para aparecer perante os governantes e enriqueceram, fazendo com que muitas vezes eu preferisse estar longe de tudo e de todos para evitar a contaminação com o meio.
Mas agora, em um estado livre de direito, com a harmonia necessária para se ter projetos com continuidade posso novamente expor meu talento e minhas obras para o bem de todos e para o melhoramento social, cultural e artístico de todos nós.
FORA  INCOMPETENTES – VIVA A PARAÍBA LIVRE