segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CAI POR TERRA O MARKETING POLÍTICO
Institutos de pesquisa erram feio na Paraíba.
Maranhão X Ricardo Cunha Lima

 Realmente os mestres da política ficaram de queixo caído com alguns resultados da política nacional e principalmente aqui na Paraíba.
Os marqueteiros de plantão, medalhões da pseudociência política, consagrados e contratados para definir e decidir quem ganha o que, ficaram de calças na mão com o resultado das urnas onde o menos significou a grande diferença e pode se mostrar maioria!!
Como pode isso acontecer em um jogo de “cartas marcadas?...
É a vontade popular, que por intuição e agora muito menos por influencia faz a grande diferença.
Toninho do Sopão, humilde personagem do entardecer da lagoa, fazendo sopa para os moradores de rua e para que tem fome.


 Um trabalho incansável, sem apoio social importante, mendigando vinténs para dar de graça o único alimento de muitas pessoas durante todo o dia, aquecendo o estomago de quem vive nas calçadas e isso ano após ano.
Ele mesmo não pensava ser eleito, o eleitor não acreditava que Toinho seria eleito, foi um voto de compaixão e reconhecimento popular, todos sabem que ele pode não fazer nada na assembléia, mas o que ele já fez merece o reconhecimento e a regalia do salário e das mordomias que irá receber.
Muito melhor ter um humilde na assembléia que empresários e políticos de carreira, que trabalham por benefícios particulares e causas de grupos que escravizam e fazem vista grossa para pessoas como Toinho do Sopão e seus assegurados.
Quantos medalhões ficaram de fora dessa eleição!? e muitos que gastaram muito, tiveram uma inexpressiva votação, talvez, só os votos comprados para poder se eleger, e não precisamos citar os nomes, esta na cara, todos sabem, estão na mídia e em cargos públicos importantes.
Mas Toinho do Sopão estava apenas com um megafone em um sinal da lagoa, insistentemente dia após dia, mendigando o que para muitos é esmola para os párias sociais, a escória da humanidade, os perdidos na noite. Sem argumento acadêmico, sem apoios políticos de partidos e agencias de publicidade.
Aparentemente só e com seus próprios méritos, ganhou a simpatia de quem tem coração e sente que o seu esforço deveria ser reconhecido, e foi.
Alguém da política resolveu lhe dar uma força e ganhou com isso.
Na briga de Gigantes pelo Governo do Estado, a turminha do Já ganhou, foi surpreendida com a supremacia reconhecida e trabalhada com a excelência de um político inspirado e incansável, de certa forma arrogante, mas reconhecidamente trabalhador e transformador.


Criticado por suas parcerias políticas, mostra que até o impossível deve ser tentado em busca de se alcançar o objetivo maior que é mostrar ao estado o seu trabalho.
O governo atual, apesar do poderio da máquina, mal orientado, como sempre por seus assessores viciados por uma política protecionista e incompetente, subestima a capacidade dos marqueteiros locais e importa da Bahia uma agencia, que deve entender muito mais de Axé do que de pensamento político paraibano.


Levado a acreditar que já estava ganha a campanha para o governo do estado, se esquiva dos debates por indução dos seus “competentes conselheiros políticos”.
O resultado aí esta: “Ricardo Cunha Lima” assustou os pretensos ganhadores e leva para o segundo turno a campanha para o Governo do Estado que será agora decidida pela minoria dos que votaram nulo, em branco e das minorias políticas que não foram eleitas, mas que incomodam e mostram que podem fazer a grande diferença.


Nada esta decidido ainda; Ricardo se apresenta como um trabalhador responsável e interessado na causa pública por seus verdadeiros méritos, mas que não teria sido bem votado caso não tivesse o apoio de Cássio, que fique bem claro, goste quem gostar.
Por outro lado, apesar de ser muito querida, a família Cunha Lima em Campina e em outras localidades do Estado e dar uma expressiva maioria ao candidato Ricardo, o Prefeito Veneziano, Vitalzinho, e a Mãe,  mostram outra grande preferência popular, com o merecido respeito ao trabalho que o prefeito apresenta em sua administração pública, o que merece uma reflexão por parte de todos os que fazem política.


Notem, que mesmo tendo uma grande influencia política, enraizada por anos a fio, os Cunha Lima, mesmo elegendo Ricardo, não ofusca o carisma de Veneziano e os seus familiares, que diga-se de passagem:  Vitalzinho obteve muitos votos pela influencia inegável do trabalho sério de seu irmão, Veneziano.


No cenário nacional, hilário! o palhaço Tiririca tem uma votação que daria para eleger dois deputados, e faz cair o queixo dos que se dizem entendedores de ciência política, que segundo eles:” o povo esta enviando um recado para os parlamentares de que todos ali estão fazendo palhaçadas e que se o objetivo é esse que se eleja um verdadeiro palhaço.”
Nós não somos profetas, mas já abrimos o nosso caderno especial da Política em Foco com esse tema (vide nossa primenra postágem)
Considerando que esse tenha sido o “recado” dado nas urnas pelo povo paulista, e note que se a eleição fosse naciona,l talvez nem Dilma, ou Serra tivessem ido para o segundo turno e a presidência seria do Palhaço...KKKKKKKKKKK!
Pusquê afinal Frorentina, Frorentina, agora vai estar por quatro anos tocando em Brasília, prá encher o saco de parlamentares entediantes e sem noção.
É importante salientar que Tiririca, tem nome e tem história, não uma história política, mas uma história de ser humano sacrificado, trabalhador, de fé em seu talento às vezes ridículo, mas ingenuamente engraçado, e esta aí para calar a boca de quem lhe tem desprezo e subestima a capacidade das pessoas simples em alcançar grandes objetivos na vida, até mesmo os que parecem impossíveis, para tecnocratas, cientistas políticos e analistas sociais.
A sociedade brasileira é ímpar, sabe verdadeiramente o que quer, embora de certa forma dividida, ela resolve na hora certa e envia o recado perfeito para os que querem se sobrepor a nossa soberania democrática.

E democracia é isso: direitos iguais, oportunidades iguais independente do poderio financeiro.
A inteligência popular atual, escreve muito certo por linhas tortas e diz com todas as letras: Não é Dilma, austera, incisiva, protegida, arrogante, aparentemente antipática, que ganha mas não leva.
Não é Serra, trabalhador, comportado, inteligente, sagaz, experiente, que tem o segundo lugar mas  precisa de muito mais para chegar ao topo.
Cuidado com Marina, simples, frágil, quieta, pacífica, humilde, defensora das causas ambientais e filiada ao partido verde, criticado por ser um partido dos oba, oba, maconheiros e hipies, mas que com certeza ira dar a presidência a quem quiser e achar direito.

É a primeira vez na história política brasileira que uma mulher, negra, pobre, frágil, filiada a um partido sem expressão nacional, pode decidir a candidatura da presidência entre grandes nomes populares e queridos de toda a nação.
Não são os partidos que estão decidindo nada, não são as coligações, são os indivíduos que estão sendo avaliados, medidos, contados.
São os pensamentos palavras e obras que estão sendo levados em conta.
Não adiantou a campanha difamatória contra Dilma onde ela foi mostrada como assaltante e banco, e terrorista, sabemos que a verdadeira história não é bem assim, os fomentadores das calúnias apostaram na ignorância popular, no desinteresse pela leitura e a história nacional, e se esqueceram da informática que depõe contra tudo o que é antigo e preconceituoso, mostrando a quem quiser ver a verdade dos fatos.
Poderemos ter Dilma presidente, poderemos ter Serra Presidente, esta bem, esta certo, mas poderíamos ter Marina estreando pelo meio ambiente e pelas causas naturais, seria um bom momento para podermos olhar o que esta realmente ameaçado e pode nos causar muito mal, os seres humanos tem como se proteger, mas a natureza precisa de proteção humana para que não se acomode a destruição que causamos e nos engula como forma natural de por fim ao que lhe afeta e faz mal.
É uma questão de visão política universal, o planeta conclama os guerreiros naturais, o planeta esta recrutando os humanos verdadeiros e sensíveis, que sintonizados as suas forças naturais possam estancar a ferida que como um câncer afeta todo o planeta.
Vamos ao Segundo turno, estão lançadas as cartas na mesa.

O que esses personágens tem em comum!?





Comentário de Fred William – Artista e Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário